Nagoya Fureai Union defende brasileiros da fábrica Netsuren

Japan Fureai Union: Asano e Kobayashi (ao fundo)
Japan Fureai Union: Asano e Kobayashi (ao fundo)

 

Trabalhadores estrangeiros da indústria japonesa brigam por seus direitos com ajuda de sindicato local

Existem pelo menos três tipos de sindicatos. Patronais, trabalhistas e falsos trabalhistas, que fazem no final das contas, o jogo de quem pagar mais. No momento, o sindicato japonês Nagoya Fureai Union (NFU) do chairman Asano Fujihide está tendendo pelo lado dos brasileiros, por seu poder de pressão, devido à numerosa porção de mão-de-obra brasileira nas fábricas da região de Aichi.

A noite do dia 04 de Novembro começou com um encontro na estação de Nagoia, em frente à saída do Shinkansen. Era a primeira vez que 14 estrangeiros e três sindicalistas do NFU reuniam-se com a diretoria da fábrica de autopeças Netsuren, de Chiryu.
De um lado, dois advogados contratados para a ocasião, o kachou e o buchou da empresa. De outro os trabalhadores, onde estava também o intérprete Henrique Monteiro.

Veja a imagem que precede a entrada deles à reunião.
http://www.youtube.com/watch?v=tYNTO49ks4M
Depois de levarem todas as reclamações dos trabalhadores membros do sindicato à diretoria várias vezes sem sucesso, os funcionários optaram pela via sindical para obter seus direitos. E a experiência deu certo.
A partir de agora, os brasileiros com pendências relativas a dias de descanso remunerado, os yuukyuu, podem contar com o sindicato para executar as conversações com êxito.

Para contato com o sindicato de trabalho (roodoo kumiai) escrever e-mail para: direitotrabalhista@consultant.com, que está filtrando os casos para levar aos executivos da organização. A filiação pode ser feita pelo telefone 052-679-3079 .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s