Três senadores filipinos presos por corrupção

597x1078xpage-one-06062014.jpg.pagespeed.ic.VaUQB-ikr9

Três senadores filipinos foram presos pelo grupo de vigilância de crimes, que ganhou moral na opinião pública após formar equipes de cidadãos para caçar e levar os políticos à justiça.

Jinggoy Estrada, Juan Ponce Enrile e Ramon Revilla Jr. foram indiciados na Suprema Corte da Filipinas (Sandiganbayan, “Advocacia do Povo”). A pilhagem operada pelos senadores foi da ordem de 10 bilhões de pesos filipinos (299 milhões de dólares), no golpe do barril de porco, “pork barrel scam”, como a mídia filipina se refere ao crime.

A notícia desta sexta-feira (06) encoraja o povo das Filipinas a apoiar a organização da sociedade civil VAAC, sigla para Voluntários Contra o Crime e a Corrupção, criada em 1998 para sanar as mazelas sociais do país através da diminuição de roubos de dinheiro público. Assim como o Brasil, as Filipinas são um país difamado no mundo inteiro por seu alto nível de corrupção, definida como endêmica e presente em todos setores da sociedade.

Eis os malandros abaixo:

Cadeia neles!

Foto Jinggoy Estrada: Bob Dungo Jr.
“Me perseguem porque sou sexy”, caçoou o senador filipino Jinggoy Estrada, filho do ex-presidente Joseph Estrada, conhecido como Erap. Erap é um apelido que faz lusão à palavra “pera”, dinheiro, em Tagalog.

 

Juan Ponce Enrile disse que poderia mesmo ser colocado na mesma cela com integrantes da guerrilha islâmica Abu Sayaf, de Mindanao. E que se diz tranquilo de sua inocência.
Juan Ponce Enrile disse que poderia mesmo ser colocado na mesma cela com integrantes da guerrilha islâmica Abu Sayaf, de Mindanao. E que se diz tranquilo de sua inocência.

 

Tentou pedir a intercedência do Sandiganbayan a seu favor, com vocês, o ator e senador "Bong", Ramon Revilla Jr.
Tentou pedir a intercessão da Suprema Corte Sandiganbayan a seu favor, com vocês, o ator e senador “Bong”, Ramon Revilla Jr.

Reprodução: primeira página do jornal The Inquirer de sábado (07).

Foto Jinggoy Estrada: Bob Dungo Jr.

Foto Juan Ponce Enrile: Balita Pinoy

Foto Ramon Revilla Jr.: Manila Times

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s