Cultura skinny do Japão à Europa

O estilo skinny de existir é visualmente mais belo para os padrões atuais. A hashtag #thinspo prega a não-alimentação de quem está no caminho pelo corpo mais socialmente aceito. Interessantes ou não para você, fantasiadas de personagens de animês é comum ver meninas na adolescência em busca de flertes e popularidade nos grupos. Entre os homens, o caso mais popular foi o ator norte-americano que ocupava seu tempo entre o spinning na bicicleta ergométrica e a rigorosa dieta, e perdeu 40 quilos, suando e não alimentando seus músculos até tornar-se raquítico.

Cosplay Nagoya Meeting
As belas heroínas do “cosplay”

A influência no modo de idealizar a perfeição do seu corpo também ocorre com fluxo do Japão para a Europa, através de revistas de história em quadrinhos e animações em série. Os criativos e autênticos desenhos japoneses difundem cultura para Ásia e Europa há 30 anos e ainda hoje. Mangá. A elegância que educadas japonesas exibem em Akasaka, Omotesando e outras passarelas da metrópole nipônica se espelha em modelos europeias assim como adolescentes ibéricas admiram as belas heroínas “cosplay”, numa redução cultural típica do mundo globalizado.

japanese-geisha-with-fan-poster-finalc12310022Nas figuras pictográficas feitas em sua Idade Média, “a era do país-fechado” e mesmo antes, durante “a era do país em guerra”, os artistas retratavam a mulher japonesa em formosas ‘geisha’, belle femmes nipônicas. Os desenhos pré-Meiji refletiam o padrão de beleza “chubby”de certas cortes europeias, onde a nobreza era pictografada em óleo sobre tela e exibida para os visitantes do país longínquo.

Vencer a luta por um corpo perfeito vira obsessão. Hematomas pelo corpo, cãibras, úlceras e dores no estômago esgotam a energia e tiram a disposição para estudar. Torna-se moda entre adolescentes.

Fiz este post para mostrar para uma delas que estamos vendo e estamos preocupados. For this reason, I’ll end this up in her language. I can figure out the pursue of a perfect body while it is still about self development. However, you do not let the illness provoked by such a radical behavioural change leads you to be severely sick.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s