2017: Resoluções de Ano Novo

Todo ano era a mesma coisa. Chegam os últimos dias de Dezembro e as pessoas, contagiadas pelas imagens da mídia, endividadas por tantas compras, viagens, preocupadas com o fechamento do ano, acenam para a vontade de tomar um novo rumo. Seja uma vida mais saudável, visando entrar em forma, subir de patamar em uma carreira ou mesmo iniciar uma importante nova fase na vida, não são poucas as pessoas que enxergam  mais empecilhos do que incentivos para seguir em frente com a ideia relâmpago.

Particularmente, comigo sempre aconteceu o mesmo. Parecia que as amarras da conveniência não me deixavam progredir. Eu sabia onde queria chegar, mas os caminhos eram tantos que nem saía do lugar. Logo os anos se passavam e eu estava ainda com os mesmos objetivos e nenhum avanço em seu sentido. Isto não me deixava nada contente e procurei mudar.

Comecei cuidando da saúde. Procurei entrar em forma do modo mais simples, seguindo o conselho de um velho amigo que costumava ser obeso. Sempre soube que um administrador de sucesso nunca poderia estar acima do peso, pois a primeira organização a gerenciar deveria ser ele mesmo. Foi então que, contando as calorias ingeridas e gastas por dia, consegui eliminar doze quilos sem esforço, apenas disciplina.

Isso foi em 2015, morando na cidade de Toyokawa, na região Leste da província de Aichi, de fácil acesso à peninsula de Irago, onde é possível contemplar belíssimos crepúsculos em suas praias. O lugar me inspirou a voltar a praticar surfe e amigos não me faltaram nessa atividade. Agradeço a todos vocês. No ano de 2016, voltando à região oeste da mesma província, primeiramente na cidade de Takahama e, depois do distrito de Higashiura, encontrei um esporte que há muito tempo conhecia e nunca tive disposição para começar.

A arte marcial mudou bastante a minha visão sobre a vida. As dores que sentia na região lombar nunca mais me visitaram. Comecei a movimentar músculos que nunca foram forçados, por exemplo, os músculos do pescoço. A vontade de progredir nos treinos levam a uma dieta ainda mais estrita e livre de alimentos potencialmente nocivos como gorduras e carboidratos em excesso. Resultado, em três meses meu corpo mudou. Perdi ainda mais medidas, fiquei forte, livre de dores e flexível como jamais pensei que poderia ser.

Independente da sua idade, sugiro que pratique um esporte. Mesmo que esteja fora de forma como eu estava, ainda podes começar cuidando da dieta, divertindo-se preparando pratos balanceados e, ainda assim, deliciosos. Mas vamos às minhas resoluções para este ano, as quais torno públicas neste blog.

Pretendo escrever mais, voltar a escrever como sempre costumei fazer. No entanto, continuarei longe das publicações do jornalismo comunitário dos conterrâneos do Japão, por motivos profissionais e de rumo na carreira. Admiro quem seguiu por este caminho, mas o mesmo não é o meu. Com a leitura constante do blog você perceberá onde chegarei.

Sim, fique mesmo atento por aqui, pois vou compartilhar modalidades de investimentos no Brasil e nos países da Ásia; comentar sobre as Línguas que estou aprendendo (Ivrit, Pashto, Nihongo), sobre a vida entre a sociedade japonesa de modo otimista como sempre fiz gratuitamente nas mídias sociais. À propósito, mudarei o foco deste blog, aliás, atribuirei-lhe um outro sentido de existir.

Mudei de opinião, de atitude, mas fundamentalmente sou o mesmo de há dez anos, apenas mais maduro e pronto para os desafios a que me proponho. O primeiro deles é a gestão perfeita do meu tempo. Assim como tenho realizado com certo sucesso nos últimos três anos, vou continuar estudando, trabalhando e praticando atividades esportivas todos os dias, ainda que por curtos períodos. Os novos hábitos surgiram da necessidade de mudar de vida e se você quiser pode me acompanhar. Não que isso faça alguma diferença, mas será um prazer tê-los do outro lado da tela. Um feliz ano de 2017 a todos os leitores (as).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s