No final das contas – [Brasil 2014] por Tadeu Cabral

20140517-073747.jpg

A Copa do Mundo da FIFA vem deixando em cada país sede que a realizou um legado importante de desenvolvimento em infra-estrutura. Aqui no Brasil, muito tem se falado na péssima herança que esta Copa de 2014 vai deixar.

Claro, em termos práticos de infraestutura, realmente esse evento não deixará nada para nossos cidadãos.

Porém hoje me ocorreu, que talvez está Copa de 2014, não venha e vá, nos deixando de mãos abanando. Vejo hoje um país de BRASILEIROS muito mais que torcedores, BRASILEIROS caindo na real e se politizando, BRASILEIROS se unindo não apenas para ver uma seleção atrás da bola, mas uma nação unida por um bem maior que será a mais importante herança que teremos nas últimas 3 décadas: O retorno da Democracia plena e da moralização.

Essa Copa do Mundo meus amigos, irá vir e ir, nossa seleção será ou não campeã, mas o fundamental é que sirva para separar o joio do trigo, os craques da nossa política dos pernas de paus Petistas e afins.

Que essa COPA DE 2014 DA FIFA, seja a COPA DE 2014 DOS BRASILEIROS, um divisor de águas na história do nosso país. Um fim no conceito de corrupção impregnado em todas as camadas da nossa PÁTRIA AMADA.

Que o sentimento de NAÇÃO se erga dentro do peito de cada cidadão de bem que ama essa País tão grandioso e que juntos, todos, independente de cor, educação ou classe social, UNIDOS possamos mudar de vez o futuro e a história de um BRASIL que tem tudo pra ser GRANDE… pois já nascemos grandiosos e repleto de um povo maravilhoso, lutador e cheio de energia.

Essa será a hora de todos darmos as mãos e cada um fazer sua parte. Vamos erradicar de uma vez essa mal que sucumbe todos nossos alicerces. Vamos mostrar que somos CAMPEÕES não só na bola, que seremos mais uma vez “90 MILHÕES EM AÇÃO”!!! Bata no peito e grite: OU FICAR A PÁTRIA LIVRE (de bandidos, de corruptos, de falsários, de golpistas) OU MORRER PELO BRASIL!!! Vamos à luta.

Tadeu Cabral é jornalista e diretor comercial da Red Line Filmes no Rio de Janeiro. Siga Contos de Tadeu Cabral no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s