LISBOA
Por SANTOS NETO
Universitários brasileiros contam com mais uma opção de bolsa de estudos no exterior. Resultado de um protocolo entres o grupo Santander-Totta, reitores de universidade portuguesa e representantes de universidades federais brasileiras criaram o programa de bolsas lusa-brasileiras Santander Universidades em 2010, seguindo a estratégia de fidelização do banco com potenciais clientes desde tenra idade.
A instituição financeira apoia a educação superior com programa de intercâmbio entre universidades brasileiras e seus pares em países como Espanha, Portugal, Argentina, Chile e na China. No programa Bolsas Luso-Brasileiras são oferecidas bolsas de estudos de um semestre para universitários de instituições públicas brasileiras de educação superior.
As bolsas são atribuídas a estudantes de licenciatura ou mestrado. De acordo a divulgação do programa “a bolsa do tem valor equivalente a 3,3 mil euros por aluno”. Valor no qual está incluído auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. O curso…
Ver o post original 251 mais palavras